A data, que homenageia os profissionais e lembra sobre a importância deles para a educação, foi estabelecida na década de 1960
Nesta terça-feira (15) é comemorado o Dia do Professor. A data, que homenageia os profissionais e lembra sobre a importância deles para a educação, foi estabelecida na década de 1960. Mas, afinal, esse é um feriado?
O Dia do Professor é um feriado dia comemorativo e não é considerado um feriado nacional. Portanto, cabe às instituições suspender ou não as aulas neste dia. No caso de escolas públicas, a decisão é tomada por autoridades municipais e estaduais.
Coincidentemente, nas escolas de Minas Gerais e de Belo Horizonte, não haverá aula no Dia do Professor. A razão, no entanto, não é pelo dia comemorativo, mas sim pela semana do saco cheio, que durará até o dia 18 de outubro.
Outro dia comemorativo neste mês é o Dia do Servidor Público. Assim como o Dia do Professor, a data não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo, ou seja, os servidores não serão obrigados a folgar.
Em SP
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que segunda-feira e terça-feira são dias letivos no calendário das escolas estaduais. No entanto, unidades, individualmente, podem utilizar a data para realizar outras atividades autorizadas pela Seduc, como conselhos de classe.
A pasta orienta aos pais ou responsáveis a se atentarem a possíveis recados das instituições.
コメント